Sou formado em Ciências Econômicas com extensão em Gerência de Projetos e, antes de fundar minha empresa em 2012, já havia trabalhado por 10 anos no mercado de telecomunicações, porém com foco na elaboração e gerência de projetos e soluções para grandes empresas e governo. 

Enquanto Consultor de Soluções na Claro, Brasil Telecom (atual Oi), GVT (atual Vivo) e TIM, estive diretamente envolvido na idealização de projetos de logística, rastreamento e VAS para empresas como AmBev, Banco do Brasil, Brasal Refrigerantes (Coca-Cola), jornal Correio Braziliense e instituições e órgãos governamentais como a Secretaria de Segurança Pública do estado de Tocantins, Itamaraty, MDIC, Presidência da República e Senado Federal.

Durante esses projetos e vários outros, notei problemas constantes relacionados ao trabalho em equipe, desorganização no armazenamento e localização de conteúdo, dificuldade no controle de atividades, enfim, trabalho ineficiente.

A essa altura já conhecia em detalhes diversas metodologias e frameworks como GTD, Kanban, Scrum, Pomodoro etc., mas passei a me dedicar profundamente ao assunto para elaborar um sistema de trabalho eficiente e que pudesse ser traduzido para uma linguagem leiga que utilizo atualmente nos meus treinamentos, cursos e consultorias.

Em 2008, portanto, antes de fundar minha empresa, comecei a usar o Evernote para resolver um problema antigo. Precisava me organizar para funcionar com eficiência. No meu livro explico o caminho completo, mas o fato é que desde a adolescência eu sonhava com o Evernote sem saber que um dia ele existiria.

Não foi um amor a primeira vista. Precisei tentar várias vezes até que entendi que a ordenação cronológica, a flexibilidade na organização das informações e a incrível capacidade de encontrar conteúdo, dentre outras características, estão ligados a comportamentos naturais dos seres humanos e, por isso, fazem do Evernote um incrível aliado. E o melhor é que ele casa perfeitamente com as metodologias e frameworks que julgo mais eficientes.

Em 2012, em razão do trabalho que vinha desenvolvendo, me tornei um dos embaixadores da empresa. No mesmo ano publiquei o best-seller Organizando a vida com o Evernote (atualmente na 3ª edição) e em 2013 lancei o podcast Diário de um elefante. Os passos seguintes foram as aulas, consultorias e workshops. E em 2014 me tornei um dos primeiros Consultores Certificados da Evernote no mundo e o primeiro no Brasil.

Já se vão quase 9 anos de relacionamento e ao longo do caminho tive o prazer de estar em três das quatro conferências internacionais da Evernote, visitar a sede da empresa na Califórnia, conhecer pessoalmente o fundador, Phil Libin, e ser um dos palestrantes convidados da conferência de 2014 em São Francisco.

O Evernote é o hoje o centro do meu sistema de organização e produtividade, mas experimento e utilizo diversos outros aplicativos e serviços. Durante todos esses anos identificando e aplicando as tecnologias corretas já transformei a vida de advogados, corretores de imóveis, médicos, professores, psiquiatras e diversos outros profissionais liberais e ajudei pequenas, médias e grandes empresas a serem mais eficientes.

Quer saber como? Solicite uma consultoria ou acompanhe meu blog, me siga no Twitter, ouça o podcast e assine meu Canal no YouTube.