Participe do Grupo

No grupo você poderá esclarecer dúvidas a respeito de organização e produtividade usando aplicativos e serviços como Evernote, Basecamp, Slack, Google G Suite, Outlook, Todoist, Trello e muitos outros com mais de 800 pessoas. IMPORTANTE: Por favor, leia as regras abaixo antes de entrar nos grupos.

Participar do Grupo no Telegram

Instale o Telegram no AndroidiPhone/iPad (iOS), Windows Phone ou utilize via navegador web.

Inscreva-se também no meu Canal Telegram (@vladcamposcom) para ser notificado assim que novos conteúdos em formato de texto, áudio e vídeo forem publicados no meu site ou Canal no YouTube.

Caso prefira, existe um Grupo no Facebook, mas é bem mais recente e não é ativo como o Grupo no Telegram. E para os usuários Linux, existe um Grupo no Telegram específico: Elefantes & Pinguins.

Regras do Grupo

  1. O tema do grupo é produtividade com foco no uso de aplicativos e serviços como o Evernote, Basecamp, Slack, Google G Suite, Outlook, Todoist, Trello e muitos outros. Portanto todas as publicações devem ter relação com estes assuntos.
  2. Os grupo não é espaço para divulgação de notícias, artigos ou outros conteúdos de blogs e sites. A publicação de links é permitida, desde que esteja ligada a algum tema em discussão.
  3. Lembre-se, tudo que você escreve está sendo enviado para todos os membros. Portanto, vamos evitar o “bom dia - bom dia - bom dia” e outras trocas repetitivas e desnecessárias.
  4. Para conversar sobre tecnologia em geral, sugiro participar do grupo iTech Hoje no Telegram.
  5. Evitar o uso excessivo de imagens e stickers para economizar a rede de dados dos demais participantes.
  6. Não é permitido nenhum tipo de incentivo à pirataria. Não distribua códigos, links, senhas ou qualquer outro material ilegal ou imoral.
  7. Links para materiais ligados ao item 1 e produzidos por mim, Vladimir Campos, serão eventualmente publicados no grupo e e aparecerão automaticamente no meu Canal no Telegram: @vladcamposcom
  8. A boa convivência é essencial. Discussão de ideias divergentes sim, falta de respeito para com o próximo, jamais!
  9. O grupo não representa ou mantém relação formal com as empresas e serviços mencionados.
  10. Não me responsabilizo por sugestões de uso e configurações de aplicativos ou soluções para problemas técnicos compartilhadas por mim ou pelos demais membros. Dica: o suporte técnico oficial da Evernote é a melhor forma de resolver problemas no aplicativo.
  11. Mensagens desrespeitando as regras serão apagadas e no caso de reincidência a pessoa será excluída do grupo.

O usuário Breno Diniz criou um Caderno compartilhado no Evernote dele para troca de experiências entre os membros. Caso queira participar, mande uma mensagem diretamente para ele via Telegram: @dinizbreno.

Agradecimento: essas regras são publicadas periodicamente no grupo graças a um bot criado pelo @fernandom83.

Atualizado em 30/19/2016