O futuro do podcast

Esse ano (2017) o podcast Diário de um elefante completa 4 anos de vida e é um prazer poder dizer que mesmo os episódios iniciais, produzidos sem o uso de equipamentos técnicos adequados, foram gravados com enorme dedicação e paixão.

E como muitos de vocês já sabem, foram posteriormente remixados. Hoje as mais de 200 dicas formam um incrível acervo de conhecimento gratuito a respeito de Evernote.

Curiosidades

A maior parte das dicas foi gravada em Brasília. No início isso acontecia nos mais variados locais. No caro, antes de entrar em um cliente ou enquanto espera ou deixava os filhos em algum lugar. Outras foram gravadas enquanto caminhava na rua e também trancado em cômodos da casa para evitar a barulheira que vinha da rua.

Foram várias situações inusitadas até que no início de 2015 passei produzir o podcast em equipamento profissional e preferencialmente depois da meia-noite, quando os ruídos quase cessam lá fora.

Nos últimos dois anos as dicas foram gravadas em diversos locais do mundo. Uma boa parte delas em Boston, nos Estados Unidos e outras tantas em Santiago no Chile. Duas cidades nas quais morei e pelas quais tenho enorme carinho.

Aliás, a conclusão do processo de remixagem de todas as dicas antigas aconteceu ano passado (2016) em pleno Deserto do Atacama. Não no deserto propriamente dito, é claro.

Essas curiosidades são fruto do meu estilo de vida. Trabalho todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados, mas também procuro ter momentos de lazer todos os dias. É um equilíbrio delicado que exigiu algum treino, mas que hoje funciona muito bem para mim.

O Futuro

Mas voltemos ao podcast… Agora chegou o momento de um novo passo. Por motivos que já expliquei anteriormente, estou migrando parte do trabalho do Diário de um elefante para o YouTube e uma outra parte está indo para o Patreon.

No Patreon, você pode me ajudar a manter todo conteúdo que produzo gratuitamente e ainda ter acesso a um novo podcast que será o elo de ligação entre tudo que produzo. Os artigos, vídeos e até mesmo algumas das dicas de consultoria que utilizo com meus clientes.

Enfim, se o que venho publicando há anos tem sido útil para você, te convido a embarcar comigo nessa nova jornada em busca de mais conhecimento.