4 formas de conseguir melhores resultados usando Evernote e Google juntos

Descubra como anexar arquivos enormes nas suas notas do Evernote; como entrar no aplicativo com agilidade e sem abrir mão da segurança; como encontrar seus documentos no Evernote fazendo buscas no Google e, finalmente, como criar incríveis notas de reunião com apenas um clique.

O namoro entre Evernote e Google parece estar cada vez mais sério. E quem ganha com isso é você. Em maio de 2016 foi anunciada uma integração que permite acessar e anexar documentos do Google Drive em notas do Evernote. Se ainda não sabia disso, pare tudo e assista o vídeo (abaixo). É um recurso fantástico.

Outro movimento importante foi a migração da base de dados da empresa para o serviço de nuvem do Google já preparando o terreno para inteligência artificial e buscas ainda mais poderosas.

Outras mudanças menores também ajudam bastante. Já é possível usar o seu usuário e senha do Google para acessar sua conta do Evernote e recentemente descobri um recurso (ainda em beta) na versão web do Evernote que permite criar notas automaticamente com base em compromissos que temos no nosso Calendário do Google.

Falo sobre todos esses recursos no vídeo dessa semana e compartilho também outras dicas como a possibilidade de encontrar conteúdo que você tem guardado no Evernote realizando uma simples busca no Google.

CONTEÚDO RELACIONADO