232 - Entenda como será o Evernote e como ele te ajudará ainda mais no futuro

Todo trabalho que o novo CEO, Chris O’Neill, realizou até o momento na Evernote, pouco apareceu para os usuários. Apesar de ter nos assustado logo nas primeiras semanas com a eliminação de alguns produtos, a importantíssima reformulação da empresa e de todo sistema de sincronismo de notas passou quase despercebido. Acompanhei com atenção e falei bastante sobre o assunto —vide links abaixo—, mas agora chegou finalmente o momento de vermos alguns dos resultados.

Conheça meus serviços e seja produtivo.

Conheça meus serviços e seja produtivo.

Recentemente saiu a versão 8 do aplicativo para o sistema iOS e algumas mudanças estão muito claras. O foco, como vinha dizendo Chris O’Neill, são nossas anotações e elas aparecem logo que entremos no novo aplicativo para iPhone e iPad. Outra mudança sutil mas muito importante foi o botão de adição, claramente copiado da versão Android, que agora nos permite incluir conteúdo com muito mais agilidade. 

E logo depois do update do Evernote para iOS (versão 8), o site Wired publicou um artigo bastante interessante que fala sobre o futuro da empresa. Nesse episódio comento os principais pontos do texto da Wired e te convido a refletir sobre sua forma de pensar a respeito do aplicativo e de organização de um modo geral