Dica 213 - Como otimizar o uso de informações em documentos armazenados no seu Evernote

Se você já leu meu livro, Organizando a vida com o Evernote, sabe que guardo cópias digitalizadas de documentos meus e da família no meu Evernote. Essa prática já me ajudou em diversas situações, mas há um pequeno detalhe que pode facilitar ainda mais a sua vida. Ouça o episódio abaixo e descubra o que é.

Web Clipper

O Web Clipper é um plug-in para Chrome, Edge, Firefox e Safari produzido pela Evernote para capturar e armazenar conteúdo de sites no seu Evernote. Além disso, o Web Clipper está integrado ao Skitch e sistema de Lembretes e isso faz dele uma excelente ferramenta para aumentar sua produtividade.

Abaixo você encontrará uma relação de todos os episódios nos quais tratei deste assunto. 

Evernote e e-mail

O e-mail é um excelente aliado do Evernote. Usuários da conte Plus em diante, por exemplo, podem encaminha conteúdo dessa forma para o aplicativo e há inúmeros serviços que permitem automatizar a coleta de conteúdo.

Esse é um dos tema mais recorrentes no podcast Diário de um elefante e abaixo encontrará a relação de todos os episódios já gravados a este respeito, mas sugiro, em especial, a Dica 160, um apanhado sobre o assunto.

Digitalização de conteúdo

Além de escrever diretamente em Notas do Evernote, você pode digitalizar papeis, recibos, cartões de visita e diversos tipos de documento. Todo esse conteúdo ficará armazenado e aparecera tanto nas buscas realizadas no aplicativo, quanto nas recomendações do Context.

Ouça os episódios e leia os artigos abaixo para descobrir como explorar esse recurso da melhor forma possível.