Back to All Events

Workshop Organização Digital Eficiente (Brasília)

> Contexto

A tecnologia evoluiu tanto nos últimos anos que parece haver um aplicativo para cada uma de nossas necessidades. Mas ela não faz milagres. Para que seja útil de verdade, é preciso tratá-la como uma ferramenta que aprimora nossas capacidades humanas e identificar as partes que casam perfeitamente com o que é necessário para solucionar nossos problemas.

Porém, com tantas opções, encontrar a fórmula apropriada pode ser bastante complicado. Depois de anos estudando e experimentando diversas metodologias e frameworks como GTD, Kanban, Scrum, Técnica Pomodoro etc., Vladimir Campos elaborou um sistema de trabalho eficiente utilizando um grupo de aplicativos que trabalham conjuntamente facilitando tarefas como gerência de e-mail, calendário, gestão de atividades e organização e localização de documentos.

> Para quem é este curso?

Tod@s aquel@s que têm a sensação de que o trabalho não rende, que o tempo passa e parece que nada foi feito.

> O que você vai aprender?

Técnicas de organização e trabalho eficiente baseadas em estudos do comportamento humano e metodologias consagradas como a Técnica Pomodoro e o framework Scrum.

> Como isso pode ser útil para sua vida?

O objetivo é que você saia do curso entendendo que existem métodos e aplicativos que, quando explorados da forma correta, podem te ajudar a encontrar um caminho menos sufocante e, dessa forma, você terminará seus dias com a sensação de que o trabalho foi realizado.

> Preciso levar alguma coisa?

Leve seu notebook, tablet ou celular para colocar em prática os conhecimentos do workshop.

> Quem é o professor?

Vladimir Campos é economista com extensão em gerência de projetos, autor do best-seller Organizando a vida com o Evernote e Consultor Certificado Evernote desde 2014. Mantém um Canal no YouTube dedicado a organização e produtividade e atua como consultor, instrutor e palestrante, ajudando empresas e pessoas a encontrarem as ferramentas ideais e, por meio dessa descoberta, se tornarem organizadas e produtivas.
Durante anos envolvido diretamente na elaboração e gerência de projetos, notou problemas constantes relacionados ao trabalho em equipe, desorganização no armazenamento e localização de conteúdo, dificuldade no controle de atividades, enfim, trabalho ineficiente.

A essa altura já conhecia em detalhes diversas metodologias e frameworks como GTD, Kanban, Scrum, Técnica Pomodoro etc., mas passou a se dedicar profundamente ao assunto para elaborar um sistema de trabalho eficiente e que pudesse ser traduzido para a linguagem leiga que é utilizada atualmente nos seus treinamentos, cursos e consultorias.