VCP 147 - Gostei do Periscope

Ontem realizei meu primeiro broadcast via Periscope para mostrar a BaseLift, um acessório sobre o qual havia publicado um artigo mais cedo. Adorei a experiência e vi muito potencial na nova ferramenta.

O Periscope está disponível inicialmente apenas para iOS, mas há informações de que existe uma versão para Android em desenvolvimento. Tem sido bem interessante acompanhar o Twitter lançando tantas novidades, mas fica a pergunta. Como lidarão com três serviços ligadas a vídeos? Vine, vídeos gravados no próprio Twitter e agora o Periscope. Sei que os três têm perfis diferentes, mas penso que o desafio será conseguir organizar harmonicamente essas diferentes iniciativas.

Sobre o retorno do podcast

Em 2005 criei um dos primeiros podcasts brasileiros, o VCP (Vladimir Campos Podcast), que mantive até dezembro de 2011, quando me juntei ao Alexandre Costa e Otávio Cordeiro para criar o iTech Hoje. Adoro esse nosso projeto, mas temos tido muita dificuldade para gravar em virtude da diferença entre nossos fusos-horários. Ainda não decidi se o VCP voltará, mas confesso que gostei de produzir este episódio.