The $100 Startup

Ganhei esse livro na segunda edição da Evernote Conference. Aliás, todos ganhamos depois da excelente palestra de Chris Guillebeau, que falou sobre suas inúmeras viagens.

O The $100 Startup / A Startup de $100 é uma leitura rápida e conta casos reais de negócios ao redor do mundo que começaram com menos de US$100. Ele relata diversas histórias descrevendo como as pessoas deram a volta por cima depois de alguma situação inusitada, abriram um negócio (nem sempre convencional) e se tornaram felizes fazendo o que gostam. Um dos exemplos, inclusive, é o do autor do primeiro livro sobre Evernote nos Estados Unidos.



Concluí a leitura algum tempo depois da conferência, por coincidência, no mesmo período em que escrevia o Organizando a vida com o Evernote. A obra de Guillebeau foi fonte de inspiração tanto para conclusão do meu próprio livro, quanto para colocar em prática um antigo plano de abrir uma empresa para prestar consultoria e auxiliar outras empresas a se tornarem mais produtivas e organizadas utilizando a incrível tecnologia a nossa disposição.

Só descobri que não havia escrito sobre o The $100 Startup quando trabalhava esses dias na minha revisão periódica do Evernote. Que injustiça! Enfim, cá estão meus meus breves comentários. A leitura é rápida e agradável e pode acabar sendo uma inspiração para mudar sua própria vida.