Redes Sociais = Distrações

Para me livrar das inúmeras distrações criadas pelas notificações do Facebook, apenas desinstalei o App de todos os dispositivos móveis e passei a entrar no serviço via web uma ou duas vezes por semana. Tenho feito isso há meses e está perfeito assim!

Em se tratando de Google Plus a situação é um pouco mais complicada. Utilizo o Canal YouTube e outros recursos que insistem em me notificar de tudo dentro do Gmail o tempo todo. É, portanto, um convite a distração eterna.

Como resolvi?

Ativei o encaminhamento do Gmail pessoal para minha conta da empresa no Google Apps. Assim posso interagir com as pessoas a partir de qualquer dos dois endereços utilizando a versão web do Gmail. Também comuniquei aos contatos e clientes que passaria a usar o email corporativo no Hangouts. O Google Calendar foi fácil: exportei e importei. Para compromissos pessoais sempre usei o iCloud. E como a conta da empresa não está cadastrada no Google Plus, não recebo nenhuma notificação extra por lá.



Pronto, agora é só entrar no Google pessoal uma ou duas vezes por semana via outro navegador e terei acesso às notificações quando eu quiser e não o tempo todo como o Google insiste em entregar.