Rede de Conteúdo no Evernote. O poder da ligação entre Notas.

Cada Nota do Evernote tem um endereço próprio que pode ser usado para conectar duas ou mais Notas entre si. Pense nas possibilidades. Você pode criar inclusive uma Internet pessoal ligando conteúdos.

Esta conexão pode ser criada de algumas formas. A mais básica delas é simplesmente clicar com o botão direito sobre uma Nota e depois basta colar em outra. Pronto, está criada a ligação entre as duas. No celular você pode fazer o mesmo usando o botão de compartilhamento e depois copiar e colar o link privado.

Para realizar este procedimento de uma só vez em um grupo de Notas, selecione várias (somente Mac ou Windows) e escolha a opção “Criar Índice de Noras”. O Evernote criará uma nova Nota contendo os nomes e links para as Notas que você selecionou inicialmente. No futuro, se quiser incluir uma nova Nota na lista, basta usar a dica anterior. Ou seja, copiar um link e colar em alguma parte desta nova relação. Ficou confuso? Assista o vídeo abaixo.

E finalmente você pode usar o cmd + k no Mac ou ctrl + k no Windows. Com estes atalhos de teclado você poderá criar um link usando qualquer palavra ou frase que ja exista na Nota.

+ Ganhe tempo com os atalhos do Evernote no Mac.
+ Atalhos de teclado para formatar texto no Evernote.

Vá até a Nota de destino, clique com o botão direito para obter o link e na outra Nota, selecione o texto, use o atalho de teclado e cole o link. E sabe o que é mais interessante? Você pode usar o ctrl ou cmd + k com qualquer tipo de link. Inclusive o de um site.

Agora que aprendeu a ligar Notas dentro do Evernote, poderá facilmente ir de um conteúdo a outro relacionado e juntando esta dica com a das Setas de Navegação, que ensinei há alguns dias, você poderá navegar facilmente dentro do seu Evernote.

Se já achou tudo isso incrível, que tal acessar Notas do Evernote a partir de outros aplicativos? Existe um vídeo sobre isso também e recomendo que assista porque neste caso o Evernote funcionará como um repositório de informações que você poderá acessar a partir de outros serviços.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.