Proteja seu iPhone da água e areia durante suas viagens

A Lifeproof é uma capa a prava d’água para iPhone ideal para viagens a lugares como praias, lagos, rios, hotéis com piscina etc. Enfim, qualquer parte do mundo com água por perto.

As capas estão disponíveis para os vários tipos de iPhone, iPad e Galaxy S3/S4 como pode ser visto no site oficial da empresa. São muito bem feitas, mas mas confesso que a cada submersão do telefone sinto um frio no estômago.

Não costumo mergulhar o aparelho porque a única razão para isso seria fotografar em baixo d’água, mas como pode ser visto no vídeo abaixo, os dedos molhados impedem o controle do iPhone via toque na tela.


Publicidade: Livro Desvendando o Flipboard disponível na AmazonAppleGoogle Play e Kobo.


Por outro lado os botões físicos funcionam muito bem e há acesso a todos eles. Por essa razão eu poderia até disparar algumas fotos com o botão de volume (+), mas quando a tela se apaga, não há como inserir minha senha para ter acesso à câmera novamente.

Outra desvantagem de usar a capa é não poder conectar diversas outros acessórios no iPhone. As lentes Olloclip, o suporte Glif e qualquer outro está fora de cogitação. Há entretanto acesso para recarregar o aparelho e até mesmo ouvir música via adaptador que acompanha o kit.

Algumas pessoas já me perguntaram sobre a qualidade das fotos feitas com o iPhone dentro da capa uma vez que há um plástico transparente sobre a lente. Procuro sempre limpar o plástico antes de colocar o telefone dentro e realmente não saberia dizer se há alguma piora na qualidade. Para que julgue por si mesmo, a foto abaixo foi feita com o aparelho dentro da capa.