Pebble + Misfit... Um passo de cada vez!

Vinha reclamando da falta de sincronismo entre o App Misfit no Pebble e seu par no iPhone há algum tempo. No artigo Pebble, Misfit e Jawbone UP falei um pouco sobre os problemas. De tanto reclamar, alguém da Pebble me ouviu e passamos a trocar algumas mensagens.

O problema era a versão do Misfit instalada no meu relógio. Deveria ser a 2.2 e eu usava a 2.1. Estranhei o fato pois uma das recentes novidades do App Pebble no iOS é justamente a atualização automática de aplicativos no relógio. Nova descoberta! Essas atualizações acontecem apenas quando o relógio está sendo recarregado para não atrapalhar o usuário.

Conectei o relógio a energia e deu certo. Alguns minutos depois o Misfit foi atualizado para a versão 2.2 e o processo de sincronismo com o iPhone finalmente passou a funcionar. Gosto mais da solução de adotada pela Jawbone no UP, mas por algum motivo não implementaram ainda o sistema de monitoramento de sono no App do relógio.

Por outro lado, ainda há muito que pode ser feito para aprimorar o Misfit e o UP. Um exemplo é o envio de outras informações para o Health da Apple, mas confesso que já estou bastante satisfeito de ter passos e sono monitorados pelo Pebble. Aliás, aproveito para mais uma vez compartilhar minha satisfação com o relógio. A bateria, a tela, o fato de ser a prova d'água e diversos outros detalhes fazem dele uma escolha excelente.