O que menos gosto e o que mais gosto no Evernote... E você?

Sou um apaixonado pelo Evernote há quase dez anos, mas, como tudo em nossas vidas, existem alguns detalhes que não me agradam nele.

Neste vídeo compartilho com você as três coisas que mais gosto e outras três que não gosto no Evernote e depois gostaria de conhecer sua opinião. O que você gosta e o que não gosta no Evernote?

Começo por aquilo que mais me agrada. A liberdade de formatar Notas incluíndo texto, arquivos e diversos tipos de mídia é algo muito importante e que valorizo no aplicativo. Não existe tanta flexibilidade como no OneNote, mas não é uma estrutura rígida como a do Google Keep ou Dropbox Paper. 

Além disso, a possibilidade de usar o Evernote em múltiplas plataformas foi a característica que mais me atraiu em 2008, quando comecei a usar o aplicativo. Naquela época, nem mesmo a Apple havia criado um sistema de sincronismo para anotações feitas no iPhone.

E finalmente a busca avançada. Não consigo me imaginar utilizando um sistema de organização pessoal ou corporativo sem a possibilidade de criar buscas dinâmicas baseadas em elementos como título, conteúdo e Etiquetas das Notas.

Buscas avançadas no Evernote
Buscas avançadas no Trello

Algo que tem melhorado ao longo dos anos, mas continua incomodando muito é a diferença de experiência nas várias plataformas.

Por exemplo, o Evernote no iOS parece outro aplicativo quando comparado à versão para Android. Gostaria de ver a empresa unificando as experiências porque não é algo tão incomum encontrar pessoas que usam um telefone Android e um tablet iPad.

Evernote 8 para iOS: o que mudou e como usar.

E desde que foi modificada por completo, a verão web parece que sofre de algum tipo de abandono. Sinto falta de tantos detalhes como duplicar Notas, selecionar várias Notas ao mesmo tempo, modificar data de criação e tantas outras coisas. Tenho inclusive passado muito tempo usando a versão web para poder gravar um vídeo dedicado ao assunto.

Dicas: Evernote para Web

E finalmente os Lembretes. Muitas pessoas comentam comigo que gostariam de Lembretes recorrentes.

Não é algo que me faz falta, mas gostaria de mais recursos voltados para gestão de tarefas. No vídeo incluí uma enquete. Assista, deixe seu voto e tentarei enviar o resultado final para a Evernote.

Gostou do tema? Compartilhe com os amigos.