Não espere por 2018. Comece seu novo projeto agora!

Há alguns dias li um tweet com uma reflexão muito interessante a respeito de viagens no tempo e acho que ele resume bem o que quero compartilhar com você neste último encontro de 2017. Não vou me lembrar das palavras exatas mais a ideia era a seguinte...

Já reparou que nos filmes o uso das máquinas do tempo é praticamente o mesmo? Quando alguém inventa uma máquina dessas, o principal objetivo do inventor é voltar no tempo e realizar uma pequena mudança que altera toda a linha do tempo e, consequentemente o presente. 

Apesar de não termos uma máquina do tempo para fazer o mesmo, ao olharmos para trás, fica bem claro que algo funcionou como um gatilho, que encadeou uma serie de acontecimentos, que, por sua vez, se traduzem na situação presente de nossas vidas. Em outras palavras, há sempre aquele momento que nos fez mudar de curso.

Sabendo disso, por que deixar o ano simplesmente passar? Se não fazemos algo diferente, o resultado será invariavelmente o mesmo. Em dezembro repetiremos a frase de sempre:

"—Nossa, como este ano voou".

Meu convite para 2017, não 2018, é que você comece a colocar em prática qualquer projeto. Não deixe para o dia primeiro de janeiro. Lembre-se, é um feriado e você provavelmente estará de ressaca. Comece agora, nem que sejam apenas elaborar um plano de ação consistente. Simplesmente comece! 

Estou insistindo nisso há algumas semanas porque essa pequena mudança na minha forma de pensar me ajudou demais e sinceramente desejo o mesmo para você. E não tenha medo de errar. Vai acontecer. Você provavelmente terá que ajustar o curso ou recomeçar. Nem sei quantas vezes já errei e recomecei.

Meu Canal no YouTube é um excelente exemplo. Tenho certeza que comecei ele no momento errado. Em 2013 deveria ter investido no YouTube em lugar do podcast. Quando percebi o vacilo, eu só tinha duas escolhas: continuar insistindo no erro ou tentar o YouTube. Optei pelo novo. Em agosto de 2016. Estava no meio de um monte de projetos, mas precisava começar a experimentar o YouTube. Não dava mais para esperar.

Resultado? Crescemos de mil e poucos assinantes para quase 6 mil em basicamente um ano. Não tenho dúvida de que fizemos isso juntos e só tenho a te agradecer. Mas algo eu fiz sozinho: o passo inicial. Este crédito é só meu. E é isso que desejo para você. Dê o passo inicial para qualquer um dos seus projetos ou sonhos ainda esta semana, ainda em 2017. E vá em frente. Não desista! Se precisar mudar de curso, mude, mas não desista!

E por falar em crescimento do YouTube, aproveito para pedir uma ajudar. Preciso dobrar o número de assinantes, chegar a 10 mil, para desbloquear uma série de recursos que me ajudarão a compartilhar ainda mais em 2018. Por favor, convide um amigo para assinar o canal. Só um! Se cada um de nós convidar uma pessoa, chegaremos aos 10 mil. Envie para ele o endereço http://vladcampos.tv e diga o que acha do Canal.

Este é nosso último contato por aqui em 2017 e estou também dando uma pausa nos vídeos porque semana que vem, a última do ano, farei uma pequena reforma no meu escritório, que também é meu estúdio. O plano é que fique pronto ainda em 2017.

E você? Qual o seu plano para a última semana do ano? Coloque seu plano em prática também. Ainda em 2017!

Boas festas para você, os familiares e os amigos. E um excelente 2018 para todos nós!