Google Keep: tutorial completo | Como funciona e como usar.

O Google Keep é o serviço de anotações do Google que está disponível em versão para web e aplicativos para Android e iOS.

Além de notas, é possível guardar imagens, links de sites, lista de tarefas e até desenhos ou textos feitos à mão.

Trato o Keep como um bloco para rascunhos que utilizo junto com o Evernote, mas existem aqueles que exploram o serviço de uma forma muito mais avançada. Recomendo que assista os dois vídeos abaixo para conhecer diferentes formas de usar o Keep para organizar melhor a vida e afazeres pessoais ou profissionais.

➤ Google Keep para gestão de tarefas
➤ Google Keep e Evernote juntos?

O Keep está muito bem inserido no ecossistema Google. Anotações, desenhos e imagens, podem, por exemplo, ser facilmente levadas para textos nos quais você está trabalhando no Google Docs.

Além disso, notas do Keep marcadas com lembretes, aparecem na agenda de compromissos do Google e podem ser manipuladas por lá também. Descubra como assistindo o vídeo abaixo.

Lembretes do Keep com geolocalização

E claro, o serviço explora bem as tecnologias modernas. Os lembretes podem também ser ativados por geolocalização. Ou seja, sua lista de compras aparece quando você está perto ou dentro do supermercado.

Ele é muito interessante, mas é simples demais para as minhas necessidades. Porém, pode ser que funcione bem para você e por isso publiquei essa videoaula demonstrando as principais funcionalidades do serviço.

Depois que assistir deixe seus comentários compartilhando ideias para usar o Keep, suas dúvidas ou sugestões para futuros vídeos.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.