Evernote para Viagens | Mudei meu sistema!

Roteiros de viagem foram as primeiras informações que levei para dentro do Evernote quando comecei a usar o aplicativo em 2008. Depois de experimentar várias alternativas, cheguei a conclusão de que o melhor seria um caderno para cada país ou estado do Brasil. Expliquei o sistema detalhadamente em 2013, quando fui convidado para uma palestra na Fujitsu Brasil.

Desta forma eu teria sempre um histórico de todas as minhas viagens e ao mesmo tempo acesso rápido ao conteúdo da viagem presente, que, por conta da organização ao cronológica do Evernote, fica sempre no topo da relação de notas.

Ocorre que com o tempo alguns cadernos começaram a ficar muito grandes. A quantidade de notas por si só nunca foi o problema, mas o espaço de armazenamento do meu telefone começou a ficar prejudicado porque sempre deixo o caderno do próximo destino em modo offline para que eu possa acessar todas as informações mesmo quando sem conexão com a Internet.

Para resolver este problema, promovi recentemente uma grande mudança que explico nesta aula. Mas mesmo que você não utilize o Evernote para organizar suas viagens, recomendo que assista porque compartilho dicas importantes relacionada a reorganização de grandes quantidades de conteúdo no aplicativo.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.