O que é e como usar o Evernote.

Com um pouco de tentativa e erro você consegue entender as principais funções do Evernote, mas caso prefira encurtar o caminho do aprendizado, assista este primeiro vídeo e os que seguem abaixo. Você pode também baixar gratuitamente meu manual Evernote em 10 passos.

Aprender a usar o Evernote é só o começo. Você entenderá todo potencial do aplicativo quando sua vida estiver ficando mais organizada. O Evernote é um universo e pode ser usado nas mais variadas situações da vida pessoal e profissional.

Para saber como, acompanhe meu conteúdo gratuito aqui no blog e lá no Canal no YouTube e se precisar de ajuda profissional, meus Cursos Online ou Mentoria na forma de Aulas Particulares e Consultoria estão também a sus disposição.

 

1. Captura

O Evernote está equipado com diversas ferramentas que simplificam a captura dos mais variados tipos de informações. Por exemplo, você pode fotografar o quadro na sala de aula, escanear um bilhetinho ou algum documento formal, desenhar ou rabiscar o que quiser, gravar áudios e até anotar digitando de forma tradicional.

Conteúdo Relacionado

Como ter um Escaner no Bolso

 

Como Capturar de Textos de Sites

 

2. Organização

Evernote não tem limite de armazenamento e tudo dentro dele é organizado em 3 estruturas muito simples.

  • Notas - A nota é o núcleo do Evernote. Mas elimine da cabeça a ideia de bloco de notas. A melhor analogia que já encontrei para notas do Evernote é a seguinte: imagine que um documento Word e uma pasta do Dropbox se casaram e tiveram um filho. A nota do Evernote é este filho. Você pode guardar textos, imagens e arquivos de qualquer tipo dentro dela.
  • Cadernos - As notas ficam dentro dos cadernos que são como fichários escolares. E assim como acontece no mundo real, você pode facilmente retirar uma nota de um caderno e colocar em outro.
  • Etiquetas - As etiquetas servem para filtrar informações que você guarda em notas distribuídas nos mais variados cadernos.

Além disso, as informações agrupadas estão guardas cronologicamente, exatamente como nosso cérebro funciona. Portanto, você não precisa lidar com uma estrutura confusa de pastas e subpastas.

Conteúdo Relacionado

Como Organizar as Notas

Como Desenhar nas Notas

Como criar uma Rede de Conteúdo

 

Como usar Etiquetas

Como Anotar em PDFs

Como Compartilhar Conteúdo

 

3. Buscar e Encontrar

Organizar suas notas é apenas uma opção. Conheço pessoas que encontram suas informações a maior pate do tempo usando a busca do Evernote, que é fantástica. Tudo que está escrito nas notas, nas fotos, imagens etc., aparecerá nos resultados da busca. É como tem um Google pessoal a sua disposição. E você ainda pode usar comandos especiais para realizar buscas super-sofisticadas.

Como Realizar Buscas Avançadas

 
 

Evernote também serve para...

Visitando os temas abaixo você será apresentado a conteúdos temáticos, mas eles são apenas um pequeno exemplo do potencial do Evernote nas mais variadas situações da vida pessoal ou profissional.

...muito mais conteúdo gratuito em: http://vladcampos.tv

Gostou da explicação? Compartilhe com os amigos.