Do Twitter para o Instapaper

Quando me interesso e não tenho tempo para ler uma manchete de jornal ou revista (ou qualquer outro link) publicado no Twitter, envio o material para o Instapaper. Mais tarde ou no dia seguinte, vou até o aplicativo e leio com calma. Você pode tanto configurar o serviço no iOS quanto usar uma receita IFTTT para o Android. Vejamos como.

iOS

Vá ate seu Perfil no App Twitter, clique na engrenagem, escolha Configurações e verá na base da tela a opção para inclusão de serviços do tipo Ler Mais Tarde.

Enviar artigos para o Instapaper é bastante simples. Tudo que você precisa fazer é manter o dedo pressionado sobre o link por alguns segundos e escolher o envio na lista de opções que aparecerá.

Android (funciona também para iOS)

A configuração não existe para Android, mas é possível utilizar um truque para simular o serviço. Vá até o IFTTT e crie uma receita do tipo "Twitter para Instapaper".

A cada novo favorito seu em um tweet (New favorite tweet by you), configure o serviço para enviar o link para o Instapaper. Em Save item, preencha apenas o campo URL com o seguinte: {{FirstLinkUrl}}. Os demais campos você pode deixar em branco.



O único problema desse truque é que precisará se policiar, pois toda vez que pressionar a estrela em um tweet, o item irá para o seu Instapaper.