Dicas para usar o Evernote no Mac | Tutorial Evernote.

Quem usa o Evernote em várias plataformas já deve ter percebido como o aplicativo é diferente no Android, quando comparado ao iOS e no Mac, quando comparado ao Windows.

Isto acontece porque cada plataforma conta com recursos próprios que são explorados por cada uma das equipes de desenvolvimento. Nesta aula (vídeo abaixo) compartilho dicas para aqueles que são usuários do Evernote no Mac.

Notebooks em geral têm telas menores, mas alguns modelos da Apple como o novo MacBook e o antigo MacBook Air de 11 polegadas são quase tablets com teclado. E para estes casos valem algumas dicas que reduzem o tamanho de alguns elementos do Evernote fazendo com que a área útil em tela fique um pouco maior. E para facilitar ainda mais a sua vida, existem diversos atalhos de teclado que você pode utilizar para modificar estes elementos em tela. Na videoaula explico e demonstro todos eles.

Outra possibilidade é desprender janelas de notas do Evernote para serem utilizadas lado a lado ou mesmo explorar o recurso de abas do Mac OS e abrir diversas delas no seu Evernote, agrupando diferentes tipos de conteúdo ou trabalho.

Você conhece alguma outra dica? Por favor, deixe nos comentários para ajudar outros usuários. E lembre-se de compartilhar esta aula com seus amigos que utilizam o Evernote no Mac.