Dicas de Manutenção no Evernote | Tutorial Evernote.

Suporte técnico é um tema relativamente frequente no nosso Grupo de Discussão a respeito de Evernote e produtividade. Parece que a cada semana chega um novo usuário no grupo em busca de informações a respeito de como resolver este o aquela problema no Evernote.

Minha recomendação é sempre procurar o suporte técnico, que é de excelente qualidade. Porém, existem algumas boas práticas que podem ser úteis e este é o tema desta videoaula.

Para ter acesso ao suporte, vá até a parte de baixo da página do Evernote na Internet, clique em "Suporte" e encontrará diversos temas com explicações muito detalhadas. E logo abaixo da relação de temas verá um botão para entrar em contato com a empresa.

Boas Práticas

Algo que muitos esquecem é que o Evenroe é um aplicativo que faz uso constante da Internet para sincronizar novos conteúdos entre nossos dispositivos. Além disso, ele está o tempo todo organizando a nossa estrutura de informações em um sistema de base de dados que fica guardado em pastas dos nossos computadores. Portanto, uma boa conexão e um computador razoável ajudarão a evitar problemas relacionados ao sincronismo.

Existem também problemas mais simples como o conflito de notas ou exclusão acidental de conteúdo. Estes podem ser resolvidos com a ajuda de recursos do próprio Evernote, mas para caso mais graves, como uma eventual base de dados corrompida, um dos caminhos que uso e recomendo é desinstalar e reinstalar o aplicativo.

Caso opte por este caminho é muito importante seguir alguns passos. Primeiro desinstale o aplicativo do computador, depois apague a base de dados. Nesta ordem! Concluídas estas duas etapas, reinstale o aplicativo e coloque seu nome de usuário e senha para baixar novamente o conteúdo.

Como localizar a base de dados do Evernote

No Mac

  1. Abra o Finder;
  2. Pressione a tecla alt;
  3. Clique em "Ir" no menu e escolha a opção "Biblioteca";
  4. Siga o caminho "Application Suporte" ➡ "com.Evernote.com" e verá as pastas de armazenamento do Evernote.

No Windows

  1. Abra o Evernote;
  2. Vá até o menu "Ferramentas" e depois "Opções";
  3. Clique em "Abrir pasta do banco de dados" e verá as pastas de armazenamento do Evernote.

Apagar a base de dados é uma ação bastante radical que precisa ser executada com cuidado e atenção e tomara bastante tempo, portanto, realize isto somente em último caso. Minha primeira sugestão é sempre entrar em contato com o suporte técnico.

Já conhecia estas dicas? Tem alguma outra sugestão? Por favor, deixe um comentário compartilhando suas dicas. E se gostou do conteúdo, compartilhe o vídeo para ajudar outras pessoas.