Controle de sono via Jawbone UP no Pebble?

Diferente do Misfit, o UP para Pebble, até o momento, não monitora seu sono via relógio. Nunca entendi qual a razão técnica dessa limitação, mas o fato é que ela existe. Porém, hoje descobri algo que nunca havia notado. Não é exatamente uma curva ilustrando a qualidade do meu sono, mas achei interessante.

Como o aplicativo UP no relógio — e consequentemente no telefone — sabe quando você está ou não andando, ele presume que o intervalo parado no meio da noite significa tempo de cama. Faz todo sentido, concorda? Tudo que você precisa fazer para acabar com a dúvida dele é confirmar com um "sim" (sinal de visto) quando uma caixa azul aparecer na timeline perguntando se você estava dormindo naquele intervalo.

A Jawbone é um dos parceiros da Pebble que está trabalhando na criação de serviços especiais para linha do tempo do novo Time e, por essa razão, acredito que teremos novidades no aplicativo UP muito em breve. Enquanto isso, vou usando o "tempo deitado" como medida de sono.

Para os que usam iPhone, a brincadeira fica ainda mais interessante, porque tudo isso vai para o Health. Aqui estou usando assim: passos e sono capturados pelo UP, consumo de cafeína via UP Coffee e peso e outras medidas via RunKeeper.