Comparativo Evernote: Gratuito, Plus, Premium ou Business?

Existem quatro tipos de conta do Evernote: Gratuita, Plus, Premium e Business. Todas elas funcionam no mesmo aplicativo e recuos como Notas, Cadernos, Etiquetas, Busca Avançada, Compartilhamento, Work Chat etc. estão disponíveis em todos os tipos de conta.

A Gratuita permite que você sincronize até 60 MB e utilize o aplicativo em até dois dispositivos. Já a versão Plus aumenta a transferência de dados para 1 GB, permite definir alguns Cadernos que ficarão sempre disponíveis —mesmo quando você estiver sem conexão com a Internet— e permite que você envie conteúdo para o seu Evernote via email.

Na Premium a transferência mensal passa para 10 GB e você terá acesso a uma série de outros recurso como busca dentro de documentos anexos, anotações em PDF, Modo de Apresentação e digitalização de cartões de visita.

Do ponto de vista do usuário final, a versão Evernote Business é idêntica a Premium em termos de recursos, porém como ela foi especificamente criada para atender empresas, existe um painel de administração que permite controles finos como recuperação de conteúdo excluído acidentalmente, criação de grupos para compartilhamento de conteúdo e outros recursos voltados para empresas. Para compreender todos os recursos em detalhes, recomendo meu curso “Empresa Organizada com Evernote Business”.

Mas se os valores são muito elevados para você, recomendo que fique atento às promoções que a Evernote costuma fazer. Uma dica é fazer parte do nosso grupo de discussão porque além da troca de experiências, as pessoas estão sempre compartilhando informações a respeito de ofertas e promoções. Para acessar gratuitamente, visite: http://vladcampos.com/grupo

Uma outra possibilidade é indicar o Evernote para amigos e ganhar pontos que poderão ser depois trocados por descontos. O processo é bem simples e você pode indicar pessoas a partir do próprio aplicativo. Para entender como, assista o vídeo.

E você, que tipo de conta você tem ou gostaria de ter? E de que recursos você sente falta no Evernote. Por favor, compartilhe sua opinião.