Como usar Trello e Google Drive juntos | Tutorial Trello.

Todo arquivo adicionado ao Trello vai ocupar espaço de armazenamento e isto pode ser um problema dependendo do tipo de conta que você utiliza.

Porém, o que considero mais problemático é que quando precisamos trabalhar em um documento armazenado em um cartão do Trello, é preciso primeiro realizar o download. Por fim, existe a impossibilidade de trabalho colaborativo ou simultâneo. Felizmente há um alternativa para resolver este problema.
 

Usando o PowerUp do Google Drive e anexando pastas aos Cards do Trello, você criará um ambiente dinâmico. Ou seja, tudo que é modificado na pasta do Drive, seja inclusão, edição ou exclusão de arquivos, acontecerá também no Card do Trello. 

E para ter acesso a um dos arquivos e trabalhar nele, basta clicar no documento e ele abrirá no serviço correspondente no Google Drive e poderia ser utilizado normalmente inclusive em modo de trabalho colaborativo.

Particularmente só vejo vantagens na integração do Google Drive ao Trello, mas gostaria de ouvir sua opinião. Você usa este tipo de conexão entre os dois serviços? Como tem sido sua experiência? Por favor, deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar este conteúdo.