Como criar e sincronizar usuários e configurações no Google Chrome.

Além do famoso mecanismo de busca, o Google é também conhecido por seus excelentes serviços online. Gmail, Google Apps e tantos outros funcionam de forma excepcional quando comparados aos similares da concorrência.

Mas e se eu disser que você pode acessar de forma personalizada, em qualquer computador, todos os serviços que você usa do Google?

É muito simples. Se ainda não tem o navegador Google Chrome instalado, instale ele. Depois vá até o canto superior direito do navegador e verá um nome de usuário ou a palavra "Pessoas". Clique ali para adicionar um novo usuário e faça isso usando seu usuário e senha do Gmail.

Pronto, o Chrome passará a salvar todas as suas configurações, histórico de navegação, favoritos, senhas e até mesmo os plugins. Tudo será constantemente armazenado e sincronizado.

Agora vamos fazer uma experiência. Vá até outro computador, abra o navegador Chrome e adicione uma nova pessoa. Use novamente seu usuário e senha do Gmail. Olhe com atenção e verá uma cópia fiel do navegador que está no seu computador principal.

IMPORTANTE: Se está fazendo isso em um computador de terceiros, especialmente em um café é muito importante que você desconecte sua conta antes de sair. Se não fizer isto, seus dados e informações do Google ficarão vulneráveis.

Este recurso é muito útil em diversas situações. Por exemplo, é uma forma de ter no computador de casa uma cópia de tudo que você faz no escritório.

Outra situação comum é manter instâncias diferentes do navegador. Um para suas atividades pessoais e outro para as profissionais. Enfim, existem várias situações em que a separação pode ser útil para você.

Já conhecia este recurso? Gostou? Por favor, compartilhe a dica.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.