Calendários 2018 para o Evernote | Tutorial Evernote.

Demorou um pouco mais que os de 2017, mas finalmente saíram os calendários 2018 da Evernote. Se você estava ansiosamente esperando, chegou o momento de baixar e usar. Mas se você não têm idéia do que são os calendários da Evernote, aproveite esta videoaula para descobrir.

Não me recordo quando foi que esta prática começou, mas a Evernote vem disponibilizando estes calendários há alguns anos. Porém, é importante deixar claro que eles não têm nenhum tipo de integração dinâmica com os calendários que usamos nos nossos telefones ou computadores. Os calendários da Evernote são templates em formato de tabelas com campos livres para que você inclua os compromissos e anotações manualmente.

Para pegar seu calendário, basta ir até o site da Evernote e escolher uma das opções: Ano, Mês, Semana ou Dia. Ou todas elas, é claro. Os calendários normalmente são produzidos em tons de verde e os de 2018 não figuram a regra, mas agora existe uma outra opção de cor. Para baixar o verde escolha a opção "Green". Mas se você prefere uma outra cor, escolha "Colorful" (mais detalhes na videoaula). Na nova janela você verá a opção "Salvar no Evernote". Clique e o calendário será salvo como uma nova nota no seu Evernote.

Um detalhes importante. As informações estão em inglês, mas há várias partes, como os dias da semana, em formato de texto puro que você pode editar facilmente. E os calendários não são os únicos templates disponíveis. Existem diversos outros que você pode copiar e usar livremente

Mas se estes calendários são apenas templates que não se integram às agendas dos nossos telefones e computador, qual sua utilidade? Bom, eu não uso nenhum tipo de template, mas existem várias possibilidades de usos. Por exemplo, se você quer construir um Bullet Journal digital, aliás, já gravei uma aula sobre este tema, ou podem servir também para acompanhamento de conteúdo em sala de aula como sugeriu um professor que participante do nosso grupo de discussão, que aliás, é uma fonte inesgotável de ajuda e compartilhamento de boas práticas. Para participar, visite http://vladcampos.com/grupo.

Gostou desta dica, por favor, compartilhe o vídeo com aquele seus amigos que podem estar interessados no assunto. E se é seu primeiro vídeo, lembre-se de assinar o canal porque publico dicas como esta várias vezes por semana.