App Trello para para Mac e Windows | Primeiras impressões.

O Trello surgiu como um serviço online e depois ganhou aplicativos para Android e iOS, mas muitos ainda sentiam falta de uma versão para computador.

Digo isso porque meus alunos e clientes costumam me perguntar se existem versões para Mac e Windows. Agora posso dizer que sim.

Segundo o artigo publicado no blog da empresa, as vantagens do aplicativo em relação a versão web são os atalhos de teclado mais avançados, a possibilidade de ter várias janelas abertas ao mesmo tempo, as notificações e no caso do Mac, o uso da Touch Bar.

➤ Experimente o Trello gratuitamente
➤ Tutoriais para aprender a usar o Trello
➤ Evernote + Trello | passo-a-passo

Porém, no meu trabalho de consultoria percebo claramente a importância de um elemento que não estará presente, as extensões para navegadores.

Elas são muito importantes, principalmente no ambiente corporativo, porque viabilizam a adaptação do aplicativo para a realidade e necessidades específicas da empresa.

Outro problema que percebi durante os testes é que o aplicativo parece ser na verdade uma janela para a versão web. Quando o computador está desconectado da Internet não há muito que possa ser feito.

É algo que entendo como algo normal, uma vez que as atividades dentro do Trello são basicamente interações remotas.

Mas gostaria de ver no futuro alguma forma de armazenamento local e posterior sincronismo como acontece com o Evernote, Dropbox e outros serviços.

Enfim, de um modo geral vejo como muito positiva a iniciativa de criar aplicativos para o Mac e Windows. Sei que existe demanda e é um passo importante para que no futuro novos recursos sejam incluídos.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.