Apagou Notas do Evernote por acidente? Descubra como recuperar estas informações.

Nossas anotações no Evernote podem ser muito dinâmicas. É muito fácil incluir e remover informações ou mesmo apagar a Nota por completo.

Mas fique calmo, o Evernote tem uma lixeira e você pode recuperar conteúdo dela seja no computador, telefone ou tablet. Outra possibilidade é recuperar partes da Nota via histórico de modificações.

+ Backup e sincronismo de fotos e arquivos (inclusive Evernote) com novo serviço do Google.

Não sei se você já sabia disto, mas tudo que você apaga no Evernote para uma lixeira. Porém, há um detalhe importante, a ordenação das Notas do seu Evernote também se aplica à lixeira. Portando, se seu Evernote está organizado por data de criação de Nota, pode ser que você não encontre a Nota excluída.

A dica é reordenar a lixeira por data de exclusão para que as Notas excluídas recentemente fiquem no topo da relação.

Mas atenção, isto mudará também a ordenação das Notas do restante do Evernote para última atualização. Portanto, caso não seja este o seu padrão de organização, basta reordenar depois que encontrar o que procurava na lixeira.

Para quem é usuário Premium existe a possibilidade de recorrer ao histórico de modificações da Nota. Clicando no "i" que aparece na barra de ferramenta da Nota e depois em "Exibir histórico" você terá acesso ao histórico.

+ Evernote Premium vale a pena? Entenda as vantagens e a quem se destina.

Feito isso, existem duas possibilidades: clicar em um dos momentos no tempo para reverter a Nota atual para aquela situação antiga ou apenas copiar e colar parte do texto.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.