Anotações em PDF e imagens no Evernote | Tutorial Completo.

Na aula “Desenhos e Manuscritos no Evernote” expliquei como é possível fazer anotações à mão em notas do Evernote. Mas existe uma outra forma de rabiscar que pode ser útil na sala de aula ou para profissionais que precisam analisar documentos, como contratos, editais de licitação, modificações a serem feitas em wireframes, logos etc.

Anotações em imagens podem ser realizadas em todos os tipos de conta do Evernote. Porém, anotações em PDF só podem ser feitas por aqueles que têm uma conta Premium. Caso queria entender a diferença entre os tipos de conta, assista minha explicação.

No Mac, vá até a barra de ferramentas e procure pelo “a”. Clique nele, escolha a imagem ou PDF que deseja editar e ela será aberta em um editor com diversas ferramentas. No Windows, basta passar ou mouse sobre a imagem e o “a” aparecerá no canto superior esquerdo.

As ferramentas da barra de edição são auto-explicativas: paleta de cores; modificação da espessura de linhas e outros elementos; setas; textos; formas geométricas; marcadores de texto; crop e finalmente borrar partes da imagem que você deseja esconder.

No caso de PDFs, todas as edições feitas aparecerão no documento original e no topo dele um índice criado automaticamente com base em todas as modificações realizadas. Em minha opinião é um recurso muito útil para quando estamos compartilhando o documento porque quando a outra pessoa estiver olhando, ela terá à disposição todo o conjunto de modificações. E é muito fácil ligar e desligar este recurso. Na base da janela de edição você encontrará uma caixa de marcação que permite fazer isso.

Está lembrando da aula de compartilhamento de conteúdo no Evernote? Agora que você já realizou todas as sugestões e anotações na sua imagem ou no PDF, poderá compartilhar esta nota com terceiros e discutir as sugestões feitas por você via Work Chat.

Outra possibilidade é usar o Modo de Apresentação para mostrar as sugestões para um grupo de pessoas em uma sala. E você pode inclusive ouvir as opiniões dos presentes, rabiscar algo na imagem e voltar a apresentar.

Percebeu como vários elementos do Evernote trabalhando juntos podem facilitar suas atividades pessoais ou profissionais? Caso precise de ajuda para otimizar os mais variados aplicativos e serviços na organização e produtividade da sua pequena ou média empresa, entre em contato.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.