Comunique mais com os mesmos 140 caracteres do Twitter

Goste você ou não, o limite de 140 caracteres imposto pelo Twitter é quase uma marca registrada da empresa. É algo tão sagrado que um dos co-fundadores, Biz Stone, escreveu em sua autobiografia que o limite jamais seria alterado. Não acredito em palavras como jamais, nunca etc., especialmente em se tratando de tecnologia, mas Jack Dorsey, outro co-fundador e atual CEO, também afirmou recentemente que não haverá mudanças no limite.

Conforme explico no episódio "O Twitter é a rede social que mais gosto", os 140 caracteres estão ligados ao antigo serviço de SMS que na época suportava um máximo de 160 caracteres. Os 20 caracteres restantes são usados para formatação e nome de usuário.

Como o limite sempre existiu, é algo que as pessoas acabam aceitando, mas com o tempo, surgiram integrações como a inclusão de imagens, enquetes, gifs, links, referências etc. e tudo isso "roubava" parte dos caracteres disponíveis. A partir de agora as coisas melhoraram um pouco. Imagens, gifs, enquetes e citação de outros tweets não contam mais para o limite de 140 caracteres.

Citações de outras pessoas via arroba e links continuam usando parte dos 140 caracteres, mas me parece que é uma questão de tempo para que isso também seja alterado.