O que é e como instalar o calendário 2017 da Evernote

A cada final de ano, a Evernote disponibiliza um calendário do ano seguinte para ser instalado dentro de uma ou mais Notas.

Trata-se de um modelo, uma máscara que pode ser usada de diversas formas e sobre o qual a Camila Cabete falou bastante no papo a respeito da sua experiência pessoal e profissional com o Evernote.

Os meses e dias da semana do calendário estão em inglês, mas com uma edição simples você pode traduzir tudo para o português. No vídeo (abaixo) explico como fazer isso e como encontrar e salvar o calendário em uma Nota do seu Evernote.

Além do calendário, você encontrará no site da Evernote outras notas-modelo para download, como uma lista com os principais atalhos do aplicativo. Mas se você quiser conhecer a lista completa de atalhos, sugiro que vá até a minha Dica 118.

Esses calendários não podem ser integrados ao Outlook ou Google e, particularmente, não vejo muita utilidade no meu fluxo de atividades.

Há várias pessoas que preferem esse tipo de organização mais visual e acredito que algo assim pode combinar bem com o estilo da Liz Kimura, que também já participou de um papo sobre organização, mapas mentais e Evernote.