Gostava tanto de você...

Sim, eu sei, as coisas evoluem, políticas mudam, empresas decidem focar em outras áreas etc. Entendo tudo isso, mas eu gostava muito do Evernote Food e bateu uma tristeza quando abri o email ontem e li que o aplicativo seria descontinuado no dia 30 de setembro (2015).

Desde que foi lançado, comecei a fotografar refeições, cafés, vinhos etc em diversas partes do mundo. É um prazer enorme passear pela lista de imagens que tenho armazenadas lá. Tudo continuará salvo no Evernote, mas ainda assim sentirei falta do Food 😞.

As of September 30, 2015, Evernote will discontinue its support for Evernote Food and we won’t be making any further updates to the app.
— Evernote

Quando descontinuaram o Hello, desconfiei que o mesmo aconteceria com o Food e enviei um tweet para Phil Libin sobre o assunto. Ele e Ronda Scott, Relações Públicas da empresa, responderam dizendo que não aconteceria. Essa troca de mensagens aconteceu há quase um ano e, infelizmente, algo mudou.

O próprio Aplicativo Evernote permite fazer fotografias e há inúmeras outras alternativas, como o envio de fotos usando outras soluções ou mesmo o IFTTT, mas há algo que o Food fazia muito bem. Ele era belo! Mostrava o nome do estabelecimento, um pequeno mapa e as fotos organizadas de forma muito agradável. Sentirei saudades...