Arquivar e Like via Instapaper no Kindle

Não sei se essa função sempre existiu ou se é novidade. O fato é que eu não sabia que era possível arquivar ou marcar artigos do Instapaper com um like via Kindle. A dica veio do Otávio Sousa, depois de ouvir o VCP 167.

Imediatamente peguei o Kindle, entrei em uma das revistas criadas pelo Instapaper e lá estavam os links para arquivar (Archive); marcar com coração e arquivar (Like & Archive) ou apenas marcar com o coração (Like). A sugestão do Otávio foi juntar isso ao IFTTT e criar uma receita para enviar os artigos marcados com Like para o Evernote.

Já fazia isso via App no iOS, mas no VCP 167 reclamei justamente de não conseguir fazer o mesmo com os artigos enviados para o Kindle.

Teoricamente funciona muito bem, mas há um detalhe importante, você precisa estar conectado à Internet. Como minhas leituras são normalmente em locais sem rede, a dica dele só funcionaria parcialmente para mim. Mas pode ser que para você seja o suficiente.

Ao escolher uma das opções no topo ou final do artigo sendo lido no Kindle, você será remetido ao navegador do dispositivo e a mensagem da imagem acima aparecerá informando que o procedimento foi bem-sucedido. Entretanto, sem a conexão com a Internet, o Kindle abrirá o navegador, mas não concluirá o processo dentro do Instapaper.