Como ajustar o tamanho de páginas no Scannable

O Scannable é um excelente aplicativo para digitalizar papeis e páginas de livros (caso não o conheça, leia este artigo). O resultado final do processo é uma imagem que parece ter sido escaneada em um equipamento de mesa, mas eventualmente ele não adivinha corretamente o tamanho das folhas e suas bordas.

Repare na primeira imagem da sequencia abaixo. A página da direita do livro foi capturada junto com parte da página da esquerda. Mas não se preocupe com esse detalhe durante o processo de fotografar as diversas folhas. Vá coletando tudo, há como ajustar esse e outros detalhes em um segundo momento.

Ao concluir a digitalização, toque na imagem que aparece na barra inferior da tela do Scannable e depois no botão que representa os "ajustes" (imagem abaixo). Por fim, escolha a opção "Crop" para corrigir as páginas. Modifique o tamanho da seleção de cada página como pode ser visto nas imagens 2 e 3 da sequência acima e ao confirmar verá que a página digitalizada perderá o excesso de borda (quarta figura).

Dica: quando estiver digitalizando muitas páginas, vale a pena sempre verificar todas e realizar pequenos ajustes antes de executar uma das ações de exportação.