Premium limitado a 10 GB/mês

O armazenamento das suas informações nos servidores da Evernote sempre foi ilimitado, com o controle sendo feito via trafego mensal de dados. Há alguns meses, entretanto, usuários Premium passaram a ter direito a transferência também ilimitada e não deu outra, ocorreram abusos.

Em comunicado recente, a empresa lembrou que o Evernote é seu segundo cérebro e não seu segundo HD. Aparentemente o abuso de alguns vinha prejudicando os demais por conta de sobrecarga nos servidores.

Para evitar problemas para a maioria, foi preciso mudar as regras do jogo. Agora usuários Premium têm um limite de 10 GB/mês para transferência. A empresa informa ainda que reembolsará aqueles que assinaram o serviço em busca do ilimitado e que agora não se sentem atendidos.

+ Assista o a video-aula "O Escritório do Futuro" e entenda como funciona o armazenamento no Evernote Business.

Uso o Evernote para quase tudo no meu dia-a-dia e, particularmente, penso que 10GB é mais do que o suficiente, principalmente para uso pessoal. Mas enfim, vida em sociedade é assim mesmo, eventualmente acontece de muitos pagarem pela atitude de poucos.