O Web Clipper para iOS está mais eficiente?

Confesso não saber se algo mudou ou se cometi algum erro durante o envio de conteúdo para meu o Evernote dessa forma no passado. Quando comecei a experimentar o Web Clipper para iOS, lembro-me que precisava abrir no Safari o texto que estava lendo no Flipboard, Twitter etc. para, a partir do navegador, utilizar a extensão do Evernote e, de lá, enviar o texto para o aplicativo.

Tenho essa lembrança de ter tentado encontrar sem sucesso a extensão dentro de outros aplicativos. Hoje, quando pressionei o dedo sobre um link de um tweet, vi uma série de extensões, inclusive a do Evernote. Escolhi o ícone do elefante e lá se foi o artigo inteiro. Se não me falha a memória, ações como essa no passado enviavam apenas um link para a Nota. 

Imediatamente abri o Flipboard e tentei a mesma manobra por lá. Pressionei o título de um artigo (imagem abaixo) e segui os passos até enviar o texto para o Evernote. Fantástico! 

Tenho quase certeza que isso não era assim, mas seja em razão da minha falta de atenção ou de uma novidade não anunciada, creio que a dica seja válida.