Pebble, Misfit e Jawbone UP

Há duas semanas saiu a atualização 2.6 para o sistema operacional do Pebble que incluiu multi-tarefa para sistemas de monitoramento de atividades. Depois de instalar aplicativos desse tipo, basta acessar "Activity" e definir qual deles deseja manter em funcionamento permanente. Testei dois e até o momento estou insatisfeito com ambos.

Misfit - Adorei o aplicativo no Pebble. Controla passos e sono automaticamente e a disposição das informações em tela é excelente. A versão iOS é também muito bem feita e sincroniza com o Health da Apple. Qual o problema? A comunicação entre relógio e telefone é incompreensível. O processo tem início, mas depois de algum tempo a tela do relógio mostra a frase "Application sync is coming soon". É uma informação que confunde muito porque os dados aparecem no telefone. Mas será que tudo está mesmo sendo sincronizado? Simplesmente não sei!

Jawbone UP - Usei a pulseira por algum tempo, mas depois que comprei o relógio ela foi parar na gaveta. Com o lançamento do Apple Watch, a Jawbone publicou o artigo Up Opens Up explicando que o sistema da pulseira seria portado para outros dispositivos. O problema? Apesar de transmitir perfeitamente as informações de passos do relógio para o App no iOS, a versão Pebble da Up é muito simples e não registra o sono.

O que fazer?

Definitivamente o Pebble é uma excelente opção de relógio inteligente para quem deseja baixo custo, bateria de longa duração e recursos práticos no dia a dia. Estou adorando! Por outro lado, o recurso de multi-tarefa ainda é muito recente. Creio que teremos que esperar algum tempo até que os aplicativos de monitoramento se tornem mais eficientes.