Evernote lança Jot Script 2

A Evernote anunciou ontem o lançamento da caneta Jot Script 2, produzida em parceria com a Adonit. Para os que não conhecem o acessório, sugiro navegarem pelas publicações já realizadas aqui no blog.

Visualmente a nova versão é muito parecida com a anterior, mas, de acordo com as informações publicadas no blog oficial da empresa, muita coisa mudou. A velocidade, precisão da escrita e ergonometria foram aprimoradas. Além disso, ficou mais fácil conectar a caneta ao iPad.

Aliás, caso não saiba, ela sempre funcionou com vários aplicativos. O Arquiteto Igor, entrevistado do Diário de um elefante (ouça abaixo), por exemplo, não a utiliza com o Penultimate.

+ Caneta Jot Script no Estúdio MRGB

A propósito, recomendo também a entrevista com a Bia Kunze (abaixo), na qual conversamos a respeito de vários sistemas de escrita compatíveis com o Evernote.

Mas o que realmente chamou minha atenção foi o novo sistema de carga. A primeira versão da caneta usa uma pilha do tipo AAA e algumas pessoas reclamavam da pouca duração.

A Jot Script 2 utiliza um adaptador USB parecido com o pendrive para recarregar a caneta. No final do vídeo abaixo você pode ver como é o novo procedimento de carga.

A caneta custa US$74.95 nos EUA e vem com seis meses de Evernote Premium.