Existem coincidências na web?

Ontem a noite, enquanto assistia The Blacklist via Netflix, ouvi a frase "Don't look so glum" e fiquei interessado em descobrir o significado da palavra "glum". Peguei o telefone e busquei a frase inteira porque não tinha certeza de como era a forma correta de escrever "glum". O resultado da busca foi meio assustador. O segundo item mostrado foi o tweet abaixo. Sabe o que é mais impressionante? Eu estava exatamente nessa cena (foto do tweet) quando fiz a busca.

 

Tendo a considerar que, nesse caso em especial, "coincidência" é a melhor forma de descrever o acontecimento, até porque o resultado da busca feito hoje foi exatamente o mesmo, mas ainda assim é assustador. Ou o algorítimo do Google está realmente muito bom, ou estamos sendo cada vez mais observados. Ou será que são as duas cosias?

Acha que sou paranoico? Dê uma olhada neste artigo: "O Facebook grava conversas quando identifica o que tenho ouvido ou assistido?". Lembro que se trata de uma publicação oficial na página de help da rede social.