Crie Notas com um click via widget para Android

Você usa o Evernote em um aparelho Android? Dica: instale o widget e ative a opção de Notas rápidas.

Para fazer isso, pressione a engrenagem que aparece no widget e, uma vez na tela de configurações, pressione a nova engrenagem que aparece mais abaixo na tela de ajustes. Procure pelo ícone com desenho de uma folha de papel e alguns riscos no lado esquerdo (imagem abaixo). Caso não esteja conseguindo selecionar ele, será preciso tocar para remover um dos que estão ativos em cor verdes porque a barra só comporta um total de quatro ícones.

Agora vem a parte mais difícil: treinar o cérebro! Pode ser que você já tenha se adaptado de imediato a esse recurso que é relativamente novo, mas eu estava sempre esquecendo. E aposto que muitos usuários antigos estão com esse mesmo problema. Há alguns dias resolvi me treinar. Não é algo difícil, mas é um pouco chato.

Para reprogramar o cérebro, precisará refazer entradas que está realizando da forma tradicional. Ou seja, ao iniciar uma Nota usando o método antigo (abrindo o Evernote e adicionar uma Nota), pare tudo e volte a tela com o widget. Inicie novamente, dessa vez usando o ícone de Nota rápida. Fazendo isso algumas vezes, acabará reeducando seu cérebro para nova rotina.

No início terá uma sensação de retrabalho porque é exatamente isso que está acontecendo. Porém, assim que estiver treinado(a), passará a ganhar tempo com o novo método. Só lembrando que as Notas criadas dessa forma são armazenadas no seu caderno padrão.