Um Chrome para cada tarefa

Atualmente publico episódios semanais de dois podcasts, o VCP e o Diário de um elefante. Cada um tem sua forma de edição, publicação e divulgação. Por exemplo, são duas contas no Twitter, outras duas no SoundCloud e cada qual ligada a diferentes serviços.

Para não precisar desconectar e reconectar a todo momento, uma forma de resolver seria usar navegadores diferentes. Digamos, o Safari para o VCP e o Chrome para o Diário de um elefante. Funciona bem, mas e se você preferir sempre usar o Chrome? Outro problema pode ser a quantidade de contas que você precisa acessar ao mesmo tempo. Será que existem navegadores suficientes para te atender?

Alem dos podcasts, também trabalho prestando consultoria para pessoas e empresas e é nesse momento que a coisa se complica. Não há navegadores suficientes no mercado para criar a quantidade diferente de contas que preciso.

A solução, entretanto, é simples. Criando diversos usuários no Chrome, você terá a sua disposição a quantidade necessária de navegadores. Em outras palavras, um para cada atividade, independente de quantas. Tudo que precisa fazer é usar o botão que fica no canto superior direito do Chrome para se conectar com diferentes contas do Gmail e configurar cada navegador com suas próprias senhas, barra de favoritos, extensões etc.

Ao mudar de um usuário (navegador) para o outro, tudo será preservado. E o melhor é que possível abrir vários navegadores ao mesmo tempo e trabalhar com todos eles em paralelo. O vídeo abaixo, exclusivo para Colaboradores, mostra como funciona o processo.