Como incluir o Pocket Casts na caixa de mídia do Aviate

No VCP 175, reclamei do fato de não conseguir usar o App Pocket Casts a partir da caixa de mídia do Aviate. Tentando solucionar o caso, escrevi para o Yahoo, para o pessoal da Shifty Jelly e até abri um pedido de inclusão de recurso no fórum do Aviate. No final, quem matou a charada, foi o ouvinte Andre Mazzucco.

Não mantenho um espaço dedicado a música no meu Aviate. Áudio, vídeo e aplicativos similares estão no grupo "Entretenimento". Porém, com o objetivo de reproduzir a dica do André, criei o grupo. Infelizmente não funcionou.

Notei, entretanto, que a caixa de mídia do Aviate comporta apenas cinco ícones, exatamente os cinco primeiros do meu recém-criado grupo "MUSIC". O Pocket Casts era o sexto e resolvi tentar algo. Movi ele para primeira posição e funcionou! Perceba abaixo (caixa da direita), que o último App, "FM Radio", não aparece no Aviate (esquerda). O Pocket Casts estava exatamente naquela posição.

Como prefiro não ter um espaço específico para Apps relacionados a áudio, resolvi fazer um teste. Removi o grupo "MUSIC" e notei que o Pocket Casts permaneceu no cartão de mídia do Aviate. Ou seja, mesmo que você também não queria um grupo específico, crie o "MUSIC", abra o Pocket Casts para que ele seja incluído no cartão e depois exclua o grupo.

Mesmo resolvido o problema, decidi não excluir minha solicitação do fórum do Aviate porque não há nos manuais oficiais do App nenhuma explicação sobre a lógica de inclusão de ícones neste cartão. Apenas informam que ao conectar o fone, o cartão abrirá com os aplicativos relacionados.